8 de fevereiro de 2012

O ENEEF

O ENEEF é um espaço que se caracteriza como momento de formação para os e as estudantes e profissionais de Educação Física de todo o país. O encontro faz parte de um programa de atividades planejadas pela ExNEEF (Executiva Nacional de Estudantes de Educação Física), entidade representativa desses estudantes, a qual realiza diversas ações com o intuito de promover e contribuir com melhorias na formação e na atuação futura, conseqüentemente, na sociedade brasileira. 
O ENEEF proporciona que a comunidade acadêmica da UEFS tenha uma vivência e participe das discussões que abrangem mais nacionalmente na área, assim, contribuindo para a potencialização de projetos de pesquisa, extensão e com o próprio curso de graduação, que enriquecerá com os debates que serão levados as salas de aula.
O XXXIII ENEEF, por conta de seu cunho político, científico e cultural,  pautado pela transformação social, garante uma diversidade de temáticas as quais fazem parte do arcabouço da Educação Física, mas também se aprofunda em temáticas de formação humana e política que propiciam ao participante uma compreensão crítica e profunda da sociedade e da educação física como um todo.
Tem como objetivo geral, possibilitar um espaço de debates, estudos e reflexão sobre a formação em Educação Física e a universidade, buscando evidenciar a relação desses temas com o âmbito mais geral da sociedade
O público alvo compreende Estudantes de graduação e pós-graduação em Educação Física, Educação ou áreas afins; Professores da rede pública e privada de ensino (ensino básico, médio e superior); Trabalhadores das tradições culturais (capoeira, yoga, lutas, dança e etc). A abrangência do encontro se dá a nível nacional cobrindo todos os estados Brasileiros.
Neste ano o encontro será sediado na Universidade Estadual de Feira de Santana no período de 2 à 9 de setembro e terá como tema: "Se o presente é de luta o futuro nos pertence – ExNEEF 20 Anos!"

Contamos com a presença de tod@s!

2 comentários:

  1. Prof. Marcio Alves25 de maio de 2012 07:55

    Olá todos e todas!!!
    Saudações Revolucionárias,
    gostaria de fazer uma intervenção no encontro com "Projeto Capoeiragem" - Projeto desenvolvido na UFBA há 3 anos, e agora também presente no Sertão,no entanto para não perder o Emprego, posto que o trabalho é meu, precisaria que me enviassem um Convite com algum timbre da Universidade, ou entidade que realiza o Evento.

    Aguardo retorno e desde já agradecido,

    Prof. Marcio Alves de Souza
    NASF - CHorrochó - Bahia
    Contatos: marcioalvesds@msn.com
    (75)3477-2132 - NASF.

    ResponderExcluir
  2. Caros/as camaradas do Movimentos Estudantil.
    Saudações.
    Daqui de Castanhal, Pará, estamos tentando ajudar nossos alunos a organizarem o Movimento Estudantil. Claro, há aqueles que tentam faze-los rumar para o corporativismo que combatemos desde muito tempo.
    Solicito a indicação de contatos da ExNEEF e da organização do ENEEF, para fortalecermos a organizaçã dos estudantes por aqui.
    Vida Longa ao Movimento Estudantil de Educação Física
    Abraço
    Há braços!

    ResponderExcluir