Lista de Trabalhos Aprovados

MODALIDADE PÔSTER 

ATENÇÃO: Enviem o trabalho completo até o dia 22/08

Autores (as)
Título do trabalho
Instituição
ANDRESSA FERREIRA DA SILVA; LUCIANE SANCHOTENE ETCHEPARE DARONCO.

UNIDANÇA: CIA. UNIVERSITÁRIA DE DANÇA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA

UFSM
ALINE DE SOUZA CARAMÊS; HUGO NORBERTO KRUG.

ATIVIDADES CIRCENSES E OS PCN’S: PERSPECTIVAS PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA

UFSM
JAQUELINE WELTER;  JANAINE WELTER.

ATUAÇÃO DO SUBPROJETO PIBID DE EDUCAÇÃO FÍSICA NAS ESCOLAS
UFSM
CHARLES FERREIRA DE ANDRADE; ÍTALO SÉRGIO LOPES CAMPOS
BENEFÍCIOS DA ATIVIDADE FÍSICA NA TERCEIRA IDADE
UFPA
GRAZIELLY LARDOSA
O JUDÔ A FAVOR DA SAÚDE DO CÉREBRO
UFPA
WILLIAMS JUNIOR TRINDADE GAMA; HIGSON RODRIGUES COELHO
ARRAIAL DO PAVULAGEM COMO UMA PROPOSTA CURRICULAR INOVADORA PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
UFPA
POLIANE DUTRA ALVARES; ANDRÉA DIAS REIS; ZARTÚ GIGLIO
O ENSINO DA GINÁSTICA GERAL ATRAVÉS DAS BRINCADEIRAS DE RUA:UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO “JBT”
UFMA
TAIS OLIVEIRA MODESTO

OS EFEITOS DA HIDROGINÁSTICA EM MULHERES COM OSTEOPOROSE
UFPA
ALCICLEY MENDES CARDOSO
UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA DA CAPOEIRA NA PERSPEQUITIVA CRÍTICA SUPERADORA: A LUTA CONTRA O SISTEMA IMPOSITOR CONTINUA

UFPA
KETLEYN KEROLLAYN RODRIGUES NUNES

A INFLUÊNCIA DO JOGO NO TRATAMENTO DE CRIANÇAS HOSPITALIZADAS
UFPA
ELY REGINA PEREIRA RODRIGUES

EDUCAÇÃO FÍSICA E CAMPUS DE ATUAÇÃO: UM LEVANTAMENTO DAS ESCOLHAS DISCENTES SOBRE PREFERENCIA POR ESPAÇOS DE ATUAÇÃO AO ENTRAR E AO SAIR DA UNIVERSIDADE

UFPA
FERNANDA SANTANA DE AVILA

A POPULARIZAÇÃO DA CULTURA CORPORAL BRASILEIRA ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

UFSM
RODRIGO OLIVEIRA DE SIQUEIRA; MARIA RITA DE CÁSSIA BATISTA MAIA; ANTÔNIO PASSOS LIMA FILHO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RIO DE JANEIRO E UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE AS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
UFAL
UFRJ

CARLOS ALBERTO BORIN JÚNIOR
ESPORTE E SUA LÓGICA PERVERSA
UFSM
CAMILA LUIZ DE LYRA; RAPHAEL ROSENDO DA SILVA; NAYANA PINHEIRO TAVARES
JOGOS POPULARES NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FISICA ESCOLAR: AUXILIANDO NO DESENVOLVIMENTO DA CRIATIVIDADE
UFRP

JULIE EMANUELLE DA ROCHA GOMES CORREIA; RAFAELA VILA NOVA DAS CHAGAS; JOSÉ ROBÉRIO DA SILVA

LUTAS: POR QUE OS PROFESSORES A ESQUECEM?

UFRP
ANDRÉA CRISTINA MOTTA DE MACEDO; BRUNA CAROLINNE REGIS NAVARRO; MARIA REGINA FERREIRA DA COSTA

JOGOS DE OPOSIÇÃO: ALTERNATIVA PARA O DEBATE DE SEXUALIDADE E CONTATO CORPORAL NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
UFPR
ÍCARO SANTOS LIMA
WILLIAM MAURÍCIO PEREIRA

EDUCAÇÃO FÍSICA NA FORMAÇÃO INFANTIL: OBSERVAÇÕES DE ESTAGIÁRIOS
UESC

DEYVISON PEREIRA CAJUEIRO; FÁBIO HENRIQUE DO SANTOS NEGREIROS

O BOXE COMO MANIFESTAÇÃO DA CULTURA CORPORAL
SUPERANDO PRECONCEITOS E RECONHECENDO O SEU LEGADO SOCIAL
UEPA

KATHLEEN NAZARÉ BOUTH PRICKEN; MADELEINE BASTOS DA VERA CRUZ

A INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO NÍVEL DE ASSISTÊNCIA BÁSICA DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE
UEPA

RAFAELLA CRISTINA DIAS CORRÊA
LANA LIMA PEREIRA

SÍNDROME METABÓLICA, OBESIDADE CENTRAL E ÍNDICE CINTURA-QUADRIL: EVIDÊNCIAS E RELAÇÕES
UEPA

WILLIAMS JUNIOR TRINDADE GAMA; HIGSON RODRIGUES COELHO
ARRAIAL DO PAVULAGEM COMO UMA PROPOSTA CURRICULAR INOVADORA PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
UEPA

AFONSO BRUNO GOMES SILVA; SAMANTHA CASTRO VIEIRA DE SOUZA

LAZER NA CIDADE DE TUCURUÍ: DIFICULDADES E AUSÊNCIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS
UEPA

GISÉLIA DOS SANTOS DUTRA PICANÇO; KASSIELEM VIANA CABRAL

CAMPO DE ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL EM SAÚDE: PARA ALÉM DAS APARÊNCIAS
UEPA

ROSEANE DE NAZARÉ DA S. DE SOUZA; MOISÉS COELHO DE FARIAS

PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA E A SAÚDE: O DIAGNÓSTICO DO MUNICÍPIO DE TUCURUÍ

UEPA

MÁRCIA DE SOUZA SÁ; RITA DE CÁSSIA DA VEIGA NOGUEIRA

A DANÇA DO SIRIÁ: POSSIBILIDADE DE EXPRESSÃO CULTURAL NA EDUCAÇÃO FÍSICA – UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
UEPA







MODALIDADE COMUNICAÇÃO ORAL


Autores (as)
Título do trabalho
GTT
Instituição
ANDRESSA FERREIRA DA SILVA; FERNANDA SANTANA DE AVILA; LUCIANE SANCHOTENE ETCHEPARE DARONCO
GRUPO DE ESTUDOS DA DANÇA-EDUCAÇÃO E SAÚDE – GEDES

SAÚDE
UFSM
DANIELA GOMES DE SOUSA; WILLIAMS JUNIOR TRINDADE GAMA; HIGSON RODRIGUES COELHO
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO
UNIVERSIDADE
UEPA
SURAMA DO CARMO SOUZA DA SILVA; ALCIMAR NUNES PINHEIRO; FRANCISCO NAVARRO
INICIAÇÃO CIENTÍFICA: RELATO DE EXPERIÊNCIA
SAÚDE
UFMA
ELY REGINA PEREIRA RODRIGUES
EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: RETRATOS DE BELÉM DO PARÁ
SOCIEDADE E ORGANIZAÇÃO POLÍTICA
UFPA
BRUNA KELY DA SILVA PEREIRA
LUDIMILA ROSA PARREIRA
WESLEY ASSIS DE BELÉM

BEBÊS EXPLORANDO O ESPAÇO ATRAVÉS DOS ELEMENTOS DA NATUREZA
PRÁTICA PEDAGÓGICA
UFG
MARIA DA CONCEIÇÃO DOS S. COSTA; JOÃO PEDRO FERREIRA BELO DE SOUZA; JOSIANE R. VILHENA DO NASCIMENTO

PRÁTICAS CORPORAIS INDÍGENAS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
UNIVERSIDADE
UFPA
FERNANDO LIMA TORREIRO; DOUGLAS JORGE DE OLIVEIRA;
EVERALDO JOSÉ DA SILVA LIMA
A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE ESPORTE E LAZER
LAZER
NÃO IDENTIFICA-DA
BRUNO PEREIRA DA SILVA; DAYVIS LEVY PÁSSAROS MATOS; PAULO CÉSAR DE LIMA

LAZER E AUTO-ORGANIZAÇÃO COMUNITÁRIA: UM ESTUDO DAS PRÁTICAS DE GINÁSTICA DO GRUPO SOL DA MANHÃ – BELÉM/PARÁ
SOCIEDADE E ORGANIZAÇÃO POLÍTICA
UFPA
ALINE SILVA FERREIRA
MEGAEVENTOS ESPORTIVOS E O LEGADO SOCIAL
A REALIZAÇÃO DO SUL-AMERICANO ABSOLUTO DE DESPORTOS AQUÁTICOS EM FOCO
MEGAEVENTOS/ ESPORTES
UEPA
ÁTILA OLIVEIRA DO NASCIMENTO; VERA SOLANGE PIRES GOMES DE SOUSA
O IMPACTO DA INTERVENÇÃO DO MOVIMENTO ESTUDANTIL NAS ELEIÇÕES PARA COORDENAÇÃO DO CEDF/UEPA
MOVIMENTO ESTUDANTIL/ MOVIMENTO SOCIAL
UEPA
CRISTIAN RAFAEL SILVA SOUZA; LEONAM OLIVER DURVAL OLIVEIRA
FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
UNIVERSIDADE
UEPA
DEYVISON PEREIRA CAJUEIRO; EMERSON PRESLEY MONTEIRO COSTA

UMA PROPOSTA PARA O TRATO PEDAGÓGICO DO BASQUETEBOL NA PERSPECTIVA DA TEORIA CRÍTICO-EMACIPATÓRIA
PRÁTICA PEDAGÓGICA
UEPA
FÁBIO HENRIQUE SANTOS NEGREIROS; MARCELO RODRIGUES DOS REIS

O VERDADEIRO LEGADO DOS MEGAEVENTOS ESPORTIVOS NO BRASIL
MEGAEVENTOS/ ESPORTES
UEPA
FERNANDA YULLY DOS SANTOS MONTEIRO; ELIANE DO SOCORRO DE SOUSA AGUIAR

UNIVERSIDADE E SOCIEDADE: DIÁLOGO PARA ALIENAÇÃO OU EMANCIPAÇÃO?
UNIVERSIDADE
UEPA
GISELLE DOS SANTOS RIBEIRO; ANIBAL CORREIA BRITO NETO

A CONCEPÇÃO DE DOCENTES DO CEDF/UEPA SOBRE A PERSPECTIVA DA LICENCIATURA DE CARÁTER AMPLIADO
DCN/ LICENCIATURA AMPLIADA
UEPA
IGOR RENAN BARBOSA MATOS

MEDIDAS PRÁTICAS PARA AJUDAR NA LUTA
CONTRA O SEDENTARISMO
SAÚDE
UEPA
LANA LIMA PEREIRA

A FORMAÇÃO DE CARÁTER AMPLIADO E AS POSSIBILIDADES DE INDISSOCIABILIDADE TEORIA-PRÁTICA NO CEDF/UEPA
DCN/ LICENCIATURA AMPLIADA
UEPA
MANOEL DO ESPÍRITO SANTO SILVA JÚNIOR; VERA LÚCIA DA COSTA FERNANDES

LAZER, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRECARIZAÇÃO DO ENSINO: ANÁLISE DAS CONTRADIÇÕES MANIFESTADAS NO CEDF/UEPA
LAZER
UEPA
MARIANA DA CRUZ PADILHA; ZAIRA FONSECA

O PROCESSO DE MATERIALIZAÇÃO DA FORMAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DOS AGENTES SOCIAIS DOS NÚCLEOS DO PELC NO MUNICÍPIO DE BELÉM
MEGAEVENTOS/ ESPORTES
UEPA
PAULO RENAN FARIAS FURTADO; LEUDA NAYARA OLIVEIRA DA SILVA
ESPORTE EDUCACIONAL E MEGAEVENTOS ESPORTIVOS
UM OLHAR SOBRE SUA INFLUÊNCIA E POSSÍVEL SUPERAÇÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
PRÁTICA PEDAGÓGICA
UEPA
DANIELA GOMES DE SOUSA; WILLIAMS JUNIOR TRINDADE GAMA; HIGSON RODRIGUES COELHO
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO
UNIVERSIDADE
UEPA
ADÉLIA JIULIA GUSMÃO; HIGSON RODRIGUES COELHO

TEORIAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA: ANÚNCIO DE MAIS UMA ABORDAGEM SISTEMATIZADA
PRÁTICA PEDAGÓGICA
UEPA
ALCICLEY MENDES CARDOSO; MARCOS RENAN FREITAS DE OLIVEIRA

RUMO À SUPERAÇÃO DO MMA NA ESCOLA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
MEGAEVENTOS/ ESPORTES
UEPA
MARIANE DE OLIVEIRA GONÇALVES

QUALIDADE DE VIDA DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NAS ESCOLAS PÚBLICAS NO MUNICÍPIO DE TUCURUÍ
PRÁTICA PEDAGÓGICA
UEPA
KESSYA CRISTINE CERQUEIRA DE BRITO
RELATO DE EXPERIÊNCIA DE BOLSISTA DO PET SAÚDE DA FAMÍLIA
SAÚDE
UEFS
RODRIGO DA CONCEIÇÃO MATOS; CLEVISON JOMY NERIS NEVES
TREINAMENTO DE JUDÔ ADAPTADO SOBRE A FORÇA MUSCULAR DE MULHERES PÓS-MENOPÁUSICAS PARTICIPANTES DO PROJETO SAÚDE EM MOVIMENTO
SAÚDE
UEPA
CLARA LIMA DE OLIVEIRA
BALANÇO DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE DIAGNÓSTICOS: CONTRIBUIÇÕES PARA A IMPLEMENTAÇÃO DO DIAGNÓSTICO NACIONAL DO ESPORTE E FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO FÍSICA
MEGAEVENTOS/ ESPORTES
UFBA
ALEXANDRE FRANCISCO LORDÊLLO; FERNANDO JOSÉ DE PAULA CUNHA

ABORDAGEM HISTÓRICO-CRÍTICA DO PARKOUR, SEU PROCESSO DE EXPANSÃO E REALIDADE NA CIDADE DE SALVADOR/BA
MEGAEVENTOS/ ESPORTES
UFBA
ANDRÉ LUIS FERREIRA MIRANDA; BRUNA CIBELY DA SILVA BRITO; JOSELENE F.MOTA
EDUCAÇÃO FÍSICA, CONHECIMENTOS E ESPECIFICIDADE NA ESCOLA : POSSIBILIDADES E DESAFIOS PARA A PRÁTICA DOCENTE
PRÁTICA PEDAGÓGICA
UFPA
THAIANE BONALDO DO NASCIMENTO; DAIANE DALLA NORA; ROSALVO LUIS SAWITZKI

DANÇA ESCOLAR E O PIBID NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA
PRÁTICA PEDAGÓGICA
UFSM
VANDILSON ALVES RIBEIRO; JOSIAS JOSÉ DA SILVA JUNIOR

HANDEBOL NA ESCOLA UMA PRÁTICA CONSCIENTE
PRÁTICA PEDAGÓGICA
UNEB
CARLA ELISA SANTANA SOARES;
PAULA IRACEMA BRASILEIRO DAMASCENO; AMANDA LEITE NOVAES
TRAÇOS CULTURAIS E COMPOSIÇÕES COREOGRÁFICAS: EXPERIÊNCIAS COMPARTILHADAS NA FORMAÇÃO INICIAL
PRÁTICA PEDAGÓGICA
UEFS
CILOS FORTUNATO DA SILVA; JENNIFE EMANUELLE SANTOS DA CRUZ

O JOGO E A CONSCIÊNCIA CRÍTICA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR
PRÁTICA PEDAGÓGICA
UFRPE
HIGSON RODRIGUES COELHO; DANIELA GOMES DE SOUSA; WILLIAMS JUNIOR TRINDADE GAMA
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO
UNIVERSIDADE
UEPA
JOSÉ MAURÍCIO ARAÚJO LIMA; FRANCISCO IRAPUAN RIBEIRO

AS ‘FACES’ DO MOVIMENTO ESTUDANTIL NO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ - UEVA
MOVIMENTO ESTUDANTIL/ MOVIMENTO SOCIAL
UEVA
LUCÍLIA DA SILVA MATOS; MAYRANDA CARVALHO MIRANDA; ANTÔNIO CARLOS CORRÊA; BRENDA FURTADO DE OLIVEIRA

PRÁTICAS DE LAZER NA PRAÇA DO CARMO: RESIGNIFICAÇÃO DO LUGAR PÚBLICO A PARTIR DE SEUS NOVOS USOS
LAZER
UFPA
FERNANDO LIMA TORREIRO; DOUGLAS JORGE DE OLIVEIRA; EVERALDO JOSÉ DA SILVA LIMA.

A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE ESPORTE E LAZER
LAZER
NÃO IDENTIFICA-DA




57 comentários:

  1. qual o prazo p/ entrega do trabalho completo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você receberá um email da C.O informando o prazo.

      Att.

      Excluir
  2. Tá e o resultado dos trabalhos de comunicação oral aprovados no GTT de Diversidade e Gênero? O GTT foi extinto ou foi substituído pelo "negros e negrs" sem aviso prévioao pessoal que enviou trabalho??

    ResponderExcluir
  3. Olá a todos, sou da comissão científica.Os congressistas que quizerem alguma informação referente ao GTT extinto, por favor se identificar e deixar email, pois iremos dar o retorno através dos mesmos.
    No aguardo!

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    eu havia me inscrito no GTT Diversidade e Gênero, meu e.mail
    marianisantiago@gmail.com
    Tem data para uma resposta?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariani. A medida que os congressistas forem disponibilizando os seus contatos ou até recorrendo a explicações via email iremos dar o retorno!

      Excluir
    2. Oi, sou Fernanda e meu trabalho foi inscrito no GTT de Diversidade e Gênero também. e-mail: fernandacefdufsm@hotmail.com
      Estou à espera de esclarecimentos o quanto antes.
      Aguardo retorno

      Excluir
  5. Fernanda Battagli K.26 de julho de 2012 11:21

    Olá, também me inscrevi para o GTT Diversidade e Gênero.
    e-mail: nandabk_fer@hotmail.com
    Até mais.

    ResponderExcluir
  6. Olá. Os congressistas que deixaram seus contatos pedindo esclarecimentos sobre o GTT extinto ja os tiveram via email.
    No aguardo dos demais!

    ResponderExcluir
  7. O que justifica o enviou do trabalho completo? O evento terá anais?
    Aguardo retorno! Obrigada!
    =O)

    ResponderExcluir
  8. Olá... inscrevi meu trabalho no GTT Diversidade e Gênero.
    email: karinyandressa@hotmail.com
    Aguardo respostas.

    ResponderExcluir
  9. Olá inscrevi o meu trabalho para o GTT de diversidade e Gênero.
    aguardo resposta
    email:mericreizy@hotmail.com.
    att.
    mariana fontoura.

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de saber como foi a forma de seleção dos trabalhos e a forma de sorteio das apresentações.
    to sentindo que foi muito mal escolhido, os assuntos e os termos de apresentação. será que alguém poderia me passar o NOME da pessoa responsável pelo sorteio, EMAIL, TELEFONE para contato. pq existiam alguns trabalhos de ponta, nível internacional que é de alto padrão de discursão no campo academico e não foi aprovado. qual a forma de sorteio? qual as características que são IMPORTANTES para essa pessoa (que selecionou os trabalhos)
    Fico grato pela coragem do rapaz a explicar o que poderia ter acontecido.

    att
    Fernando Siqueira
    UFES

    ResponderExcluir
  11. Científica ENEEF30 de julho de 2012 21:54

    Olá Fernando Siqueira,
    Na verdade os trabalhos não foram sorteados e sim avaliados, pelo resumo como está no link de "normas de envio de trabalho" por uma comissão de científica composta de 7 pessoas! segue abaixo os critérios de seleção que estão no mesmo link.
    Critérios de seleção:

    - Relevância temática do trabalho, inclusive, estabelecendo pertinência com os Eixos do encontro e a temática do GTT indicado.
    - Consistência teórica e metodológica, enfatizando os referenciais teóricos que orientarão a abordagem do tema;
    - Coerência do texto, mostrando domínio teórico e argumentativo.

    Por isso os trabalhos não foram sorteados e sim avaliados!
    Atenciosamente,
    Comissão de científica

    ResponderExcluir
  12. Na boa, "comissão científica" que é composta por 7 pessoas.
    quais delas tem um trabalho ou artigo científico publicado em alguma revista ou quaisquer fonte que caracteriza o TOTAL DOMÍNIO para JULGAR ou REFERENCIAR? Alguma dessas "7 pessoas" já produziu algum desenvolvimento científico junto ao grupo de mestrandos e professores da sua faculdade?

    Sobre a :
    Relevância temática do trabalho, inclusive, estabelecendo pertinência com os Eixos do encontro e a temática do GTT indicado.
    - Consistência teórica e metodológica, enfatizando os referenciais teóricos que orientarão a abordagem do tema;
    - Coerência do texto, mostrando domínio teórico e argumentativo.

    ( na boa, esse argumento não convenceu. PELO MENOS A MIM.)
    Gostaria do nome das "7 pessoas" e os trabalhos que eles já fizeram.
    Gostaria de saber mais sobre eles e suas funções científicas.

    Sabe por que eu to questionando tanto? VOU EXPLICAR:
    SE O ENEEF DESSE ANO FALA SOBRE "A LUTA"
    entre os trabalhos aprovados, 4 ou 5 falam sobre o desenvolvimento da ed. física no complexo dos 3 pilares.
    O que seria esse desenvolvimento? O desenvolvimento da PROFISSAO de ed. física. No intuito de abrir novas portas e descobrir novos horizontes dentro do campo de trabalho, incluindo Saúde. ISSO com visão do séc. XXI. suas tecnologias e seu desenvolvimento em todo o GLOBO.
    Mas, como as "7 pessoas" , por sinal, inteligentíssimas, viram que isso não é nada comparado com: "AS ‘FACES’ DO MOVIMENTO ESTUDANTIL NO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ - UEVA" ou " ABORDAGEM HISTÓRICO-CRÍTICA DO PARKOUR, SEU PROCESSO DE EXPANSÃO E REALIDADE NA CIDADE DE SALVADOR/BA" e também : "INICIAÇÃO CIENTÍFICA: RELATO DE EXPERIÊNCIA"
    (claro, não desmerecendo os autores)
    Avisa as "7 pessoas" por mim.
    Por isso, que a ED. Física não é reconhecida dentro do campo de saúde, por que os professores de ed. física vivem no mesmo cotidiano a 60 anos, estudando o que já se estudou faz séculos. Brigam e Brigam com o CONSELHO de ed. física por um trabalho mais valorizado. Mas cade a preocupação DE VOCES em relação a buscas de novas práticas de desenvolvimento de novas tendências? Me dizendo que tem experiência por estar junto com um grupo de pesquisa da faculdade?! QUERO VER FAZER E DESENVOLVER O SEU PRÓPRIO ARTIGO CIENTÍFICO e não repetir o desenvolvimento de trabalho dos professores.
    Isso, claro, não esquecendo de falar 2 línguas. Por que me dizer que o BRASIL é referência no campo de estudos ou no campo de trabalho já começou errado.
    Mas eu não vou discutir mais não, sabe por quê? Porque eu sou aquele tipo de pessoa que carrega nas costas um monte de professores de educação física de youtube. Aquele que está de frente com a sociedade desenvolvendo um melhor papel do profissional no mercado. Enquanto vocês estão fazendo MAIS POLÍTICA do que estudar de fato a ed. física e suas tecnologias.
    ( ou vocês acham que passou batido a panela que vocês fizeram entre vocês ai?)

    Sem mais.
    Att
    Fernando Siqueira
    Reabilitação e Desenvolvimento Físico (CREFES)
    Bi Campeão de bodyboarding e Preparador físico da equipe Gravidade Zero
    Referência capixaba em treinamento esportivo de alto rendimento.
    Atleta de nível brasileiro em triatlo e travessias aquáticas.
    Professor na escolinha capixaba de bodyboarding
    Colunista do " Saúde esporte e bem estar " no jornal DO POVO (regência-ES)

    * E REVOLTADO, por saber que essas "7 pessoas" não tem noção do quanto prejudicaram o desenvolvimento da minha pesquisa em nível nacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Fernando Siqueira!
      Não sou de comissão alguma do ENEEF, e não irei participar deste evento. Todavia gostaria de comentar a sua manifestação. Pude notar que vc estar revoltado com a não aprovação do seu trabalho no referido evento, e vi também que vc colocou até o link no seu facebook mostrando a imagem do resumo de seu trabalho. Contudo, gostaria de lhe perguntar: Se seu trabalho como vc mesmo menciona "nível internacional" pq vc escolheu logo o ENEEF para pública-lo? pois este evento não possui nem anais e nem ISBN! Em sítese seu trabalho estaria sendo publicado em vão, pois não contaria em pontuação nenhuma para seu curriculo individual. Entretanto acho uma grande ousadia sua criticar um evento no qual a relevancia seja sua realização, pois seus ideais abração a luta pela a melhora de uma comunidade tão descriminada neste país de 3° mundo cuja educação é um modelo barato de neo-colonização, e ainda por cima voce critica os trabalhos dos demais camaradas? São pessoas como voce que mancha essa clase da EF. Se para vc seu trabalho é de nível internacional, submeta-o para o CONBRACE ano que vem, ou então submeta-o para uma revista internacional indico até a "American Journal of Physical Medicine & Rehabilitation" possui qualis A1, e tem tudo haver com seu trabalho. Mas confesso que li seu resumo, e não me impressionei com nada, falta de originalidade, elaboração textual mais parece um calouro universitario - sem falar na falta de semântica e sintaxe do trabalho, veja-o novamente, estude mais met. científica, se inspire, esteja de bem com a vida, e escreva e publique. Agora não fazer nada e ainda por cima criticar tudo que ve pela frente acho que não é o ideal para um cara de referência como vc mesmo se auto-rotulou.


      Cordialmente.

      Excluir
  13. Para quem não entendeu nada, (colegas de profissão) vou deixar uma amostra do que tá rolando... rs
    NOSSO TRABALHOS FORAM JULGADOS por uma comissão de científica composta de 7 pessoas! segue abaixo os critérios de seleção que estão no mesmo link.
    Critérios de seleção:

    - Relevância temática do trabalho, inclusive, estabelecendo pertinência com os Eixos do encontro e a temática do GTT indicado.
    - Consistência teórica e metodológica, enfatizando os referenciais teóricos que orientarão a abordagem do tema;
    - Coerência do texto, mostrando domínio teórico e argumentativo.

    De acordo com os critérios, eis meu resumo. (está aberto para todos que possuam facebook)
    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=345548762181520&set=a.257145811021816.57041.100001791964779&type=3&theater

    se eu não estiver dentro dos critérios por favor, me avisem, para eu fazer um outro ensino superior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez o problema tenha sido o fato de não terem respeitado as normas de envio do resumo, como por exemplo, o limite máximo de 1500 caracteres.

      Excluir
  14. É acredito que sim, que pode ter sido isto mesmo... Entretanto, a maior falha foi terem excluído o GTT de Diversidade e Gênero sem avisar ninguém, nem ao menos quem enviou trabalho e ficou na esperança de que o trabalho fosse aprovado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sou da comissão científica. As causas que ocasionaram a extinção do GTT Diversidade e Gênero foram esclarecidas mediante envio de email. O que ocorreu foi além do que poderíamos fazer.Ou vocês queriam um GTT sem palestrante?
      As cartas de aceite para os congressistas que enviaram trabalho para esse GTT serão enviadas e os mesmos poderão apresentar em forma de pôster.

      Excluir
  15. Olá, gostaria de saber quando receberei a carta de aceite do GTT Diversidade e Gênero, pois não tive mais informações por email.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Até segunda feira todos os congressistas que enviaram trabalhos para este GTT receberão a sua carta de aceite.

      Excluir
  16. "olá , sou da comissão científica"
    Pessoal fala que é da comissão, mas nunca poe a cara.
    quem são voces?
    é mole. tem muito o que crescer ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo,

      Eu faço parte da comissão. Não sou da comissão de Cientifica.
      Este rapaz acima(Itajai), disse em outra postagem, nessa mesma página, ser da comissão de científica, se identificando, através de foto, inclusive. Segue abaixo.

      "Itajai Santiago25 de julho de 2012 15:48
      Olá a todos, sou da comissão científica.Os congressistas que quizerem alguma informação referente ao GTT extinto, por favor se identificar e deixar email, pois iremos dar o retorno através dos mesmos.
      No aguardo!"

      Espero ter ajudado na identificação de um dos membros.
      Sim. Tod@s nós temos muito que crescer.E que esse crescimento seja constante.

      Att,
      Jô.

      Excluir
    2. como no comentário do fernando, se é composta de 7 pessoas, voce só falou 1 nome no momento.
      e sobre o ITAJAI o que ele faz? qual periodo ele é?
      qual o email dele? isso é se identificar.
      voces querem aprender? vou ensinar.
      Aluno : NOME COMPLETO instituição de ensino, curso e periodo
      Iniciação científica: NOME COMPLETO instituição de ensino, programa
      diretorios: NOME COMPLETO Curso, atividade
      quer que eu desenhe?
      na boa, to começando a acreditar no fernando.

      Att
      Gustavo Albuquerque
      UFRJ

      Excluir
    3. "Faço parte da comissão" "não sou da comissão científica"
      att "jÔ".
      que jô? jô soares? Jô GADOR? PUTA QUE PARIU , volta pra escola.

      Excluir
    4. Olá Anônimo e Gustavo,

      Estamos tirando as dúvidas de vocês, acho que não há necessidade de ofensas aqui.O respeito é muito mais importante que uma identificação detalhada, como a que vocês fazem tanta questão...
      Pela primeira vez, um problema dessa natureza acontece, infelizmente.
      Estava tentando ajudá-los e não me vi na obrigação, nem necessidade, de colocar meu nome completo, nem meu email, nem se faço iniciação científica, nem de que diretório eu sou, mesmo sabendo que poderia fazer tudo isso, SE EU QUISESSE.
      Muito obrigada pelos ensinamentos, professores. Vocês realmente são exemplos de sabedoria e respeito, embora eu dispense suas aulas.
      Enfim, não vou discutir com quem sabe mais que eu.

      Atenciosamente,

      Jô.

      Excluir
  17. Olá gente!

    Eu ainda não recebi a carta de aceite do GTT diversidade e gênero,
    falaram que iam mandar até ontem!
    obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Organizado a comissão né Mariani?! e são composta por 7 pessoas!!
      Mas a palavra certa que eu procurei é COMPROMETIMENTO.

      att
      Gustavo Albuquerque
      UFRJ

      Excluir
    2. Olá mariani,
      Por favor, você pode enviar seu email para o eneefuefs2012@hotmail.com?

      Agradeço.

      Att.

      Excluir
    3. Fernanda Battagli K.8 de agosto de 2012 00:33

      Olá,
      também enviei e-mail pra esse endereço.
      Mesma situação da Mariani.
      Entendo a correria de vocês.
      Fico no aguardo da carta.
      Até mais!;)

      Excluir
  18. Gustavo Albuquerque, tu já foi em algum encontro?
    Parece que não, todas as pessoas tem compromissos,
    e acredito que por isso ainda não recebi minha
    carta de aceite.
    Tenho meus compromissos e por isso gostaria de minha
    carta.
    Espero que possamos nos conhecer na Bahia, pois
    estou ansiosa pelo evento,
    que apesar de alguns contratempos,
    que não é fácil de tocar um evento nacional,
    espero que seja tão bom quanto os outros que já fui.

    Não li sobre tua revolta,
    mas espero que estejam te ajudando.

    Att
    Mariani Santiago
    UFSM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi nada mariani.
      e eu nao sou revoltado!
      só li sobre o assunto ali em cima e achei o o cara tinha razão
      se é dificil realizar um encontro nacional, porque nao chamaram + 200 pessoas para ajudar, ao invés de apenas 7?
      e outra, me perguntou sobre se ja fui em algum encontro...
      eu te pergunto: Alem de debates sobre "a luta" que é uma luta política entra Partidos políticos estudantes que apoiam outros partidos políticos
      o que isso agrega de conhecimento científico e se faz no papel do real professor de ed. fisica? voce ja foi em vários pelo visto. queria que me falasse 1 única coisa que se foi feito para a evolução do carater tecnológico e metodológico para a ed. física.
      estou no aguardo da sua resposta.

      att
      Gustavo Albuquerque
      UFRJ

      Excluir
  19. Gustavo, espero que possamos nos conhecer e conversar em Feira de Santana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariani, você recebeu a carta?

      Excluir
    2. Oi Itajai!!
      Reicebi sim!
      Obrigada!

      Excluir
  20. Olá. As cartas de aceite dos trabalhos aprovados para o GTT extinto ja foram enviadas. Ressaltando que a comissão cientifica na tentativa de minimizar os prejuízos e viabilizar a vinda dos congressistas para o encontro decidiu que os autores poderão apresentar seus trabalhos em forma de pôster.

    ResponderExcluir
  21. Fernando Siqueira tu é muito é fresco

    ResponderExcluir
  22. Algumas consideracoes a ser pensadas:

    *Essas comissao de 7 pessoas eram da UEPA ne.. so tem trabalho de la.. quanta puxaçao de saco ou nao tiveram concorrencia?..
    *Pra ser um evento a nivel nacional foram poucos trabalhos aceitos, percebe-se que a socializacao da producao cientifica nao é algo relevante para o evento desde ano.
    *Ja tivemos organizacoes de eneef melhores e com precos mais acessiveis.

    ps: esta pessoa qe vos fala, nao estou participando do evento.

    - Anonymous

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É colega... também não sei, viu?!

      E essas coisas se resolvem na concorrência? Sabia disso não. Vai ver que tiveram mais trabalhos dessa faculdade aí, e por isso mais trabalhos aprovados...

      Outra coisa... pra você falar que tiveram poucos trabalhos aceitos,antes não teria que saber quantos trabalhos foram enviados pra organização?
      Em relação a qualidade da organização, eu vou participar do encontro, pra poder falar com fundamento sobre ela.

      Criticar é muito simples, todo mundo sabe.


      =))

      Excluir
    2. vocês tem é mto tempo vadio!

      Excluir
  23. alguém me ajude tem como entrar nessa apresentação dos trabalhos relatos e experiencias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se está falando sobre inscrição para apresentação de trabalho, não é mais possível. Ainda pode se inscrever como ouvinte. http://eneefuefs2012.blogspot.com.br/p/faca-sua-inscricao-aqui.html

      Excluir
  24. a Fernando Siqueira tá looooooooouca gente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ae RAMON, a louca aqui é voce.
      nao te conheço mas de cara vejo que voce é homossexual e nem por isso eu saio falando ou falei sobre isso.
      voce ta faltando com respeito e eu tenho coragem de ir buscar voce ai na sua cidade e te fazer entender como funciona as regras da favela.

      Excluir
  25. ainda tem coragem de expor esse trabalho, que mais parece de secundarista, sem objetivo definido, sem metodologia (ele afirma que a metodologia do estudo dele veio da ACSM e não dele), sem resultados claros e menos ainda sem considerações finais. São frases soltas, sem sentido, sem coerencia e sem condições de se conseguir entender o que ele quer dizer quanto mais de aceitar para apresentação nesse evento. Ele é muito baixo, me mandou essa msg no facebook somente pelo fato de ter dado sugestões (que ele mesmo deixou em aberto) para melhoria do textinho dele, reparem:

    Então Ramon, o que eu fico meio bobo é que todo mundo entendeu o resumo e voce com todo esse currículo se achou no direito de dizer pra mim o que é o certo ou o errado.voce faz parte dessa pesquisa? voce investe nessa pesquisa ? Mas tudo bem, como ninguém é perfeito voce foi um ignorante ao se pronunciar e usou de forma agressiva todo o seu vasto conteúdo que eu vou ter que apagar.
    mas eu agradeço, pois vou ler direitinho os seus trabalhos vou absorver o que é bom, provavelmente tudo.***
    e vou levar a minha pesquisa adiante, graças a deus não dependo de voce e de ninguém. rs
    voce tem alguns anos na minha frente, eu vou te engolir "com todo respeito" pois tenho uma coisa que não tem.


    *** não se aponta erros no trabalho de algum colega de categoria.
    (voce é um imaturo, com todo esse seu lattes )

    e a sua foto de capa, que eu não posso deixar de comentar.
    é o cúmulo do anel da teoria. conhece?
    é quando voce estuda o que todo mundo sabe, só estuda um pouco mais aprofundado. até o meu primo de 10 anos sabe incluir alguém com N.E em algum contexto.
    voce é o típico formado pela universidade, mestrado.. mas desconhece o mercado de trabalho. sua universidade não ensina a caçar, te ensina a cozinhar a presa.
    mas eu não te desmereço não colega.
    só faça o seu que eu faço o meu, demoro? boa sorte!
    nada pessoal.mas dispenso sua tréplica.
    seu currículo é excelente !! aqui no ES e RJ amigos com metade do seu currículo já estão comprando seu JETTA ou L200 , ou dando entrada no primeiro apartamento. espero conseguir também!

    Grifos de Fernando Siqueira

    **********************************8

    Podemos perceber a partir desse relato o nível de conhecimento dessa criatura, seu pensamento capitalista impregnado (JETTA OU L200 - e é pouco demais pensar ou se enganar achando que para se ter felicidade é necessário ter isso- e eu tenho dois carros Fernando Siqueira) e sua falta de argumentos lógicos e coesos. O perfil do estudante de Educação Física tem mudado bastante, e muitos não conseguem nem entender o papel dos EREEF's e ENEEF's no processo de formação humana e profissionaL.
    Espero que você vá para o ENEEF, mesmo sem sua colcha de retalhos aprovada, e entender o que é de fato um encontro de estudantes, feito de estudantes para estudantes!
    Até lá!!

    Atenciosamente,

    Ramon Missias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (UM AVISO AOS COLEGAS DE TRABALHO)
      EU ESTOU DESDE O DIA 2 DE AGOSTO SEM COMENTAR MAIS NADA, COLOQUEI AQUI A MINHA OPINIÃO E NADA MAIS.

      *******
      (AVISO AO RAMON MISSIAS - HOMOSSEXUAL E PROFESSOR AUXILIAR)
      NÃO TENHO PRE CONCEITO MAIS INFELIZMENTE TODO HOMOSSEXUAL ADORA VER O CIRCO PEGAR FOGO, ADORA UM BAFAFÁ E ADORA SER O CENTRO DAS ATENÇÕES
      ADORA PUTARIA E ADORA UM PROSTIBULO.

      SE LIGA , O COMENTÁRIO QUE EU FIZ FOI REFERENTE A SUA FORMA DE ME ABORDAR NO MEU FACEBOOK. MEU, QUEM MANDA NAQUELA PORRA SOU EU.
      QUEM É VOCE PARA DIZER O QUE EU TENHO QUE FAZER OU NÃO, SE O MEU PROJETO É BOM OU NÃO? VOCE É DEUS? VOCE É APENAS UM PROFESSOR AUXILIAR, QUE DE AUXÍLIO NAO SABE FAZER PORRA NENHUMA. DEVE VIVER DEPENDENDO DOS OUTROS. EU NÃO! EU FAÇO O MEU CAMINHO. PODE TER ERROS E PEDRAS MAS EU CHEGO ONDE EU QUERO CHEGAR. E NAO FICO DE FOFOQUINHA NAO SEU VIADINHO.
      SE EU QUIS APRESENTAR ESSE PROJETO PARA OS ESTUDANTES É QUE EU SOU ESTUDANTE É IGNORANCIA MINHA NAO COMPARTILHAR ISSO COM QUEM TEM INTERESSE. EU NAO TENHO INTERESSE NO SEU VASTO CONTEÚDO NÃO TENHO INTERESSE NO SEU COMENTÁRIO E NUNCA TE PROCUREI, FOI VOCE QUE ME PROCUROU. E COMO É UM VIADINHO DE MERDA ADORA UM BAFAFÁ ESTAMOS AQUI.

      VOU TE FALAR O SEGUINTE, RAMON, VOCE TEM UMA PEQUENA VANTAGEM POIS MORA NA BAHIA. PENA QUE EU SOU DOIDO, EU VOU ATÉ VOCE. VOU ARRANCAR SEUS DENTES COM UM ALICATE PARA VOCE PARAR DE FALAR MERDA. EU QUERO QUEBRAR A SUA CARA, INDEPENDENTE DE QUEM VOCE É OU QUEM VOCE CONHECE.
      EU NAO IRIA NO ENEEF AGORA EU VOU PARA TE ENCONTRAR LÁ, EU NAO VOU PARTICIPAR EU VOU LÁ PRA QUEBRAR A SUA CARA DE PAU SEU COMÉDIA, PORQUE VOCE FALA DE MAIS. SEU AZAR FOI MEXER COM UM CARA MAIS DOIDO QUE VOCE.
      ESPERO QUE VOCE VÁ, SE VOCE NÃO FOR EU VOU TE PEGAR NA SUA CIDADE. EU VOU ATÉ VOCE. EU VOU TE PEGAR. EU VOU TE PEGAR. EU VOU ATÉ NA SUA CIDADE VOU CHEGAR NA SUA CASA E VOU QUEBRAR TUDO. INCLUSIVE SEUS 2 CARROS, E AINDA TEM CORAGEM DE DIZER QUE EU SOU CAPITALISTA? SOU PORRA, SOU SIM CARALHO. QUERO TRABALHAR E COMPRAR MINHAS COISAS? VOCE VIVE DE QUE? SEU FILHO DA PUTA? VOCE VIVE EM CUBA CARALHO? SEU COMÉDIA. SEU FILHO DA PUTA. MULEK QUERIA MUITO QUE VOCE FOSSE CAPIXABA, ESTUDASSE NA MINHA FACULDADE, IRIA TE ENCHER DE PORRADA TODOS OS DIAS ATÉ VOCE VIRAR HOMEM. RAPAZ , EU NAO QUERO VER NENHUM COMENTÁRIO DE VOCE SOBRE MIM NA SUA VIDA, NEM DE NINGUEM AQUI SOBRE MINHA PESSOA. SE VOCE FIZER ISSO , EU VOU PEGAR O CARRO NO MOMENTO QUE EU LER E VOU ATÉ VOCE ARMADO PARA TE PEGAR, COM MAIS 4 VAGABUNDOS E VOCE VAI VER O QUE É REALMENTE NECESSIDADE ESPECIAL.
      ESTAMOS ENTENDIDOS???????????????????????????????
      GUARDE SUA VASTA INFORMAÇAO E USE ELA , USE. ATÉ AGORA VC NAO TA USANDO.

      ATT
      FERNANDO SIQUEIRA

      *DESCULPE AS PESSOAS DE BEM.

      Excluir
    2. QUEM É VOCE DOIDO?
      SEJA HOMEM FILHA DA PUTA

      Excluir
    3. Estou aqui morrendo de medo do maníaco do pântano. Cuidado com suas palavras ridículas, você veio da favela? eu também, mas penso muito diferente de você. Vai vir com vagabundos é? Nos encontramos no ENEEF valentão, venha mesmo, se tiver Coragem!
      No mais, todos aqui são grandes o suficiente para entender que você tá querendo chamar atenção. E ninguém pode dar atenção a uma pessoa medíocre como você. Seu trabalho internacional foi péssimo, não dá para apresentar nem em seminário de aula do ensino fundamental. Se não estivesse disposto a ouvir críticas construtivas que não disponibilizasse o link com a foto do resumo. Agora você queria mesmo era ouvir dizer que a montagem tinha nível extraordinário. Pegue bastante ar! e venha para a Bahia do homossexual e do babaca, é aqui mesmo.
      Esse espaço não foi criado para ringues e disputas. Se ligue!!!

      Ramon Missias

      Excluir
  26. Galera,

    Mais respeito, por favor! Vocês já estão passando dos limites!
    Espero que não haja mais ofensas aqui, do contrário, teremos que apagar os comentários.
    Att,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor CO ENEEF
      Apague todos os meus comentários e os comentários pertinentes a minha pessoa por favor.
      ATT
      FERNANDO SIQUEIRA

      Excluir
  27. SÓ TEM FILHA DA PUTA AQUI?
    OU É SOH OS BABACAS DA BAHIA QUE FAZEM ISSO?
    QUEM É O BABACAO??

    EU NAO QUERO MAIS COMENTÁRIOS SOBRE MINHA PESSOA AQUI.
    PEÇO QUE O CO ENEEF FAÇA O FAVOR DE APAGAR OS COMENTÁRIOS PERTINENTES A MINHA PESSOA

    ResponderExcluir
  28. Desculpem me toda organização do Eneef Feira de Santana, e os meus colegas de profissão.
    Meu primeiro comentário era um desabafo pois, como não foi somente de minha opinião, encontramos contratempos como de comum em qualquer evento como esse.

    Venho por esse comentário tentar mostrar novamente que todos nós temos visões diferentes de VIDA. DE ESPÍRITO, nosso caráter.
    Levamos isso por toda nossa vida, geralmente aprendemos isso com nossa família, levamos isso para nosso social, profissional e nossas condutas.

    "eu o tempo todo me identifiquei, nenhum momento tive preocupação se isso iria acontecer, sabe porquê? por que eu quero os "bons" comigo, as pessoas que vão somar, vão entender o objetivo e vão buscar "colocar mais um tijolo no muro de conhecimento da ed. física""

    Me chega um desconhecido, se dizendo professor auxiliar.. começa a dizer que meu trabalho é uma " colcha de retalhos "..
    "o cara não me conhece, não sabe minha origem, não sabe o que eu passei o que eu vivi vai querer me dizer para onde eu vou? vai querer saber qual é o meu caminho? (isso é uma conduta de professor?)
    Vem me dizer que meu projeto não era o que eu tava dizendo e ainda falou que não tava entendendo nada.. ( Isso é uma conduta agressiva e desrespeitosa, conduta de um professor?)

    Aprendizado do dia: "Tem mais filho da puta pra criticar do que pra colocar a mão na massa"

    E com todo o respeito peço que apaguem todos os meus comentários, exceto esse, e todos os comentários que envolvem minha pessoa, piadinhas e afins.

    **luto pela ed. física, professor mesmo é o Maurí de Carvalho que estava lá na militância em brasilia-DF junto comigo. Jamais ele criticaria alguma coisa que envolve educação física, ele iria criticar a sí mesmo.

    Att
    Fernando Siqueira

    ResponderExcluir
  29. isso pode acarretar num processo... cuidado com o que vcs postam gente...

    existe uma coisa chamada IP, que registra de onde o texto foi escrito.

    ResponderExcluir