MODALIDADE PÔSTER
ATENÇÃO: Enviem o trabalho completo até o dia 22/08
MODALIDADE COMUNICAÇÃO ORAL
ATENÇÃO: Enviem o trabalho completo até o dia 22/08
Autores (as)
|
Título do trabalho
|
Instituição
|
ANDRESSA
FERREIRA DA SILVA;
LUCIANE SANCHOTENE ETCHEPARE DARONCO.
|
UNIDANÇA: CIA. UNIVERSITÁRIA DE DANÇA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE
SANTA MARIA
|
UFSM
|
ALINE DE SOUZA CARAMÊS; HUGO NORBERTO KRUG.
|
ATIVIDADES CIRCENSES E
OS PCN’S: PERSPECTIVAS PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA
|
UFSM
|
JAQUELINE
WELTER;
JANAINE WELTER.
|
ATUAÇÃO DO SUBPROJETO PIBID DE EDUCAÇÃO FÍSICA NAS ESCOLAS
|
UFSM
|
CHARLES FERREIRA DE ANDRADE; ÍTALO
SÉRGIO LOPES CAMPOS
|
BENEFÍCIOS DA
ATIVIDADE FÍSICA NA TERCEIRA IDADE
|
UFPA
|
GRAZIELLY LARDOSA
|
O JUDÔ A FAVOR
DA SAÚDE DO CÉREBRO
|
UFPA
|
WILLIAMS JUNIOR TRINDADE GAMA; HIGSON
RODRIGUES COELHO
|
ARRAIAL DO PAVULAGEM COMO UMA PROPOSTA CURRICULAR INOVADORA PARA A
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
|
UFPA
|
POLIANE DUTRA ALVARES; ANDRÉA DIAS
REIS; ZARTÚ GIGLIO
|
O ENSINO DA
GINÁSTICA GERAL ATRAVÉS DAS BRINCADEIRAS DE RUA:UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO
“JBT”
|
UFMA
|
TAIS OLIVEIRA MODESTO
|
OS EFEITOS DA HIDROGINÁSTICA EM
MULHERES COM OSTEOPOROSE
|
UFPA
|
ALCICLEY MENDES CARDOSO
|
UMA PROPOSTA
PEDAGÓGICA DA CAPOEIRA NA PERSPEQUITIVA CRÍTICA SUPERADORA: A LUTA CONTRA O
SISTEMA IMPOSITOR CONTINUA
|
UFPA
|
KETLEYN KEROLLAYN RODRIGUES NUNES
|
A INFLUÊNCIA DO JOGO NO
TRATAMENTO DE CRIANÇAS HOSPITALIZADAS
|
UFPA
|
ELY REGINA PEREIRA RODRIGUES
|
EDUCAÇÃO FÍSICA E CAMPUS DE ATUAÇÃO: UM
LEVANTAMENTO DAS ESCOLHAS DISCENTES SOBRE PREFERENCIA POR ESPAÇOS DE ATUAÇÃO
AO ENTRAR E AO SAIR DA UNIVERSIDADE
|
UFPA
|
FERNANDA
SANTANA DE AVILA
|
A POPULARIZAÇÃO DA CULTURA CORPORAL BRASILEIRA ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO
FÍSICA ESCOLAR
|
UFSM
|
RODRIGO OLIVEIRA DE SIQUEIRA; MARIA RITA DE CÁSSIA BATISTA MAIA; ANTÔNIO PASSOS LIMA FILHO
|
UNIVERSIDADE FEDERAL DE RIO DE JANEIRO E UNIVERSIDADE
FEDERAL DE ALAGOAS: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE AS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
|
UFAL
UFRJ
|
CARLOS
ALBERTO BORIN JÚNIOR
|
ESPORTE E SUA LÓGICA PERVERSA
|
UFSM
|
CAMILA
LUIZ DE LYRA; RAPHAEL ROSENDO DA SILVA; NAYANA PINHEIRO TAVARES
|
JOGOS
POPULARES NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FISICA ESCOLAR: AUXILIANDO NO DESENVOLVIMENTO
DA CRIATIVIDADE
|
UFRP
|
JULIE
EMANUELLE DA ROCHA GOMES CORREIA; RAFAELA VILA NOVA DAS CHAGAS; JOSÉ ROBÉRIO
DA SILVA
|
LUTAS: POR QUE OS PROFESSORES A
ESQUECEM?
|
UFRP
|
ANDRÉA CRISTINA MOTTA DE MACEDO; BRUNA CAROLINNE REGIS NAVARRO; MARIA REGINA FERREIRA DA COSTA
|
UFPR
|
|
ÍCARO
SANTOS LIMA
WILLIAM
MAURÍCIO PEREIRA
|
EDUCAÇÃO FÍSICA NA FORMAÇÃO INFANTIL: OBSERVAÇÕES DE ESTAGIÁRIOS
|
UESC
|
DEYVISON PEREIRA CAJUEIRO;
FÁBIO HENRIQUE DO SANTOS NEGREIROS
|
O BOXE COMO MANIFESTAÇÃO DA CULTURA CORPORAL
SUPERANDO PRECONCEITOS E RECONHECENDO O SEU LEGADO SOCIAL
|
UEPA
|
KATHLEEN NAZARÉ BOUTH PRICKEN;
MADELEINE BASTOS DA VERA CRUZ
|
A INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO NÍVEL DE ASSISTÊNCIA BÁSICA DO
SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE
|
UEPA
|
RAFAELLA
CRISTINA DIAS CORRÊA
LANA
LIMA PEREIRA
|
SÍNDROME METABÓLICA, OBESIDADE CENTRAL E ÍNDICE CINTURA-QUADRIL:
EVIDÊNCIAS E RELAÇÕES
|
UEPA
|
WILLIAMS JUNIOR TRINDADE GAMA; HIGSON
RODRIGUES COELHO
|
ARRAIAL DO PAVULAGEM COMO UMA PROPOSTA CURRICULAR INOVADORA PARA A
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
|
UEPA
|
AFONSO BRUNO GOMES SILVA; SAMANTHA
CASTRO VIEIRA DE SOUZA
|
LAZER NA
CIDADE DE TUCURUÍ: DIFICULDADES E AUSÊNCIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS
|
UEPA
|
GISÉLIA
DOS SANTOS DUTRA PICANÇO; KASSIELEM VIANA
CABRAL
|
CAMPO DE ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL EM SAÚDE: PARA
ALÉM DAS APARÊNCIAS
|
UEPA
|
ROSEANE DE NAZARÉ DA S. DE SOUZA;
MOISÉS COELHO DE FARIAS
|
PROFISSIONAL
DE EDUCAÇÃO FÍSICA E A SAÚDE: O DIAGNÓSTICO DO MUNICÍPIO DE TUCURUÍ
|
UEPA
|
MÁRCIA DE SOUZA SÁ; RITA DE CÁSSIA DA
VEIGA NOGUEIRA
|
A DANÇA DO
SIRIÁ: POSSIBILIDADE DE EXPRESSÃO CULTURAL NA EDUCAÇÃO FÍSICA – UM RELATO DE
EXPERIÊNCIA
|
UEPA
|
MODALIDADE COMUNICAÇÃO ORAL
Autores (as)
|
Título do trabalho
|
GTT
|
Instituição
|
ANDRESSA
FERREIRA DA SILVA; FERNANDA SANTANA DE AVILA; LUCIANE SANCHOTENE ETCHEPARE
DARONCO
|
GRUPO DE
ESTUDOS DA DANÇA-EDUCAÇÃO E SAÚDE – GEDES
|
SAÚDE
|
UFSM
|
DANIELA GOMES DE SOUSA;
WILLIAMS JUNIOR TRINDADE GAMA; HIGSON RODRIGUES COELHO
|
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO
|
UNIVERSIDADE
|
UEPA
|
SURAMA DO CARMO SOUZA DA SILVA; ALCIMAR NUNES PINHEIRO;
FRANCISCO NAVARRO
|
INICIAÇÃO CIENTÍFICA: RELATO DE EXPERIÊNCIA
|
SAÚDE
|
UFMA
|
ELY
REGINA PEREIRA RODRIGUES
|
EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: RETRATOS DE BELÉM DO PARÁ
|
SOCIEDADE E ORGANIZAÇÃO POLÍTICA
|
UFPA
|
BRUNA KELY
DA SILVA PEREIRA
LUDIMILA
ROSA PARREIRA
WESLEY ASSIS
DE BELÉM
|
BEBÊS
EXPLORANDO O ESPAÇO ATRAVÉS DOS ELEMENTOS DA NATUREZA
|
PRÁTICA PEDAGÓGICA
|
UFG
|
MARIA
DA CONCEIÇÃO DOS S. COSTA; JOÃO PEDRO
FERREIRA BELO DE SOUZA;
JOSIANE R. VILHENA DO NASCIMENTO
|
PRÁTICAS CORPORAIS INDÍGENAS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
|
UNIVERSIDADE
|
UFPA
|
FERNANDO LIMA TORREIRO; DOUGLAS JORGE DE OLIVEIRA;
EVERALDO JOSÉ DA SILVA LIMA
|
A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE AS
POLÍTICAS PÚBLICAS DE ESPORTE E LAZER
|
LAZER
|
NÃO IDENTIFICA-DA
|
BRUNO
PEREIRA DA SILVA;
DAYVIS LEVY PÁSSAROS MATOS; PAULO CÉSAR DE LIMA
|
LAZER E AUTO-ORGANIZAÇÃO COMUNITÁRIA: UM ESTUDO DAS PRÁTICAS DE
GINÁSTICA DO GRUPO SOL DA MANHÃ – BELÉM/PARÁ
|
SOCIEDADE E ORGANIZAÇÃO POLÍTICA
|
UFPA
|
ALINE
SILVA FERREIRA
|
MEGAEVENTOS ESPORTIVOS E O LEGADO SOCIAL
A REALIZAÇÃO DO SUL-AMERICANO ABSOLUTO DE DESPORTOS AQUÁTICOS EM
FOCO
|
MEGAEVENTOS/ ESPORTES
|
UEPA
|
ÁTILA
OLIVEIRA DO NASCIMENTO;
VERA SOLANGE PIRES GOMES DE
SOUSA
|
O IMPACTO DA INTERVENÇÃO DO MOVIMENTO ESTUDANTIL NAS ELEIÇÕES PARA
COORDENAÇÃO DO CEDF/UEPA
|
MOVIMENTO ESTUDANTIL/ MOVIMENTO SOCIAL
|
UEPA
|
CRISTIAN RAFAEL SILVA SOUZA; LEONAM OLIVER DURVAL OLIVEIRA
|
FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
|
UNIVERSIDADE
|
UEPA
|
DEYVISON PEREIRA CAJUEIRO; EMERSON PRESLEY MONTEIRO COSTA
|
UMA PROPOSTA PARA O TRATO PEDAGÓGICO DO BASQUETEBOL NA
PERSPECTIVA DA TEORIA CRÍTICO-EMACIPATÓRIA
|
PRÁTICA PEDAGÓGICA
|
UEPA
|
FÁBIO
HENRIQUE SANTOS NEGREIROS; MARCELO RODRIGUES
DOS REIS
|
O VERDADEIRO LEGADO DOS MEGAEVENTOS ESPORTIVOS NO BRASIL
|
MEGAEVENTOS/ ESPORTES
|
UEPA
|
FERNANDA
YULLY DOS SANTOS MONTEIRO; ELIANE DO SOCORRO
DE SOUSA AGUIAR
|
UNIVERSIDADE E SOCIEDADE: DIÁLOGO PARA ALIENAÇÃO OU EMANCIPAÇÃO?
|
UNIVERSIDADE
|
UEPA
|
GISELLE
DOS SANTOS RIBEIRO;
ANIBAL CORREIA BRITO NETO
|
A CONCEPÇÃO DE DOCENTES DO CEDF/UEPA SOBRE A PERSPECTIVA DA LICENCIATURA DE CARÁTER AMPLIADO
|
DCN/ LICENCIATURA AMPLIADA
|
UEPA
|
IGOR
RENAN BARBOSA MATOS
|
MEDIDAS PRÁTICAS PARA AJUDAR NA LUTA
CONTRA O SEDENTARISMO
|
SAÚDE
|
UEPA
|
LANA
LIMA PEREIRA
|
A FORMAÇÃO DE CARÁTER AMPLIADO E AS POSSIBILIDADES DE
INDISSOCIABILIDADE TEORIA-PRÁTICA NO CEDF/UEPA
|
DCN/ LICENCIATURA AMPLIADA
|
UEPA
|
MANOEL
DO ESPÍRITO SANTO SILVA JÚNIOR; VERA LÚCIA DA COSTA FERNANDES
|
LAZER, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRECARIZAÇÃO DO ENSINO: ANÁLISE DAS
CONTRADIÇÕES MANIFESTADAS NO CEDF/UEPA
|
LAZER
|
UEPA
|
MARIANA DA CRUZ PADILHA; ZAIRA FONSECA
|
MEGAEVENTOS/ ESPORTES
|
UEPA
|
|
PAULO
RENAN FARIAS FURTADO;
LEUDA NAYARA OLIVEIRA DA SILVA
|
ESPORTE EDUCACIONAL E MEGAEVENTOS ESPORTIVOS
UM OLHAR SOBRE SUA INFLUÊNCIA E POSSÍVEL SUPERAÇÃO NA EDUCAÇÃO
FÍSICA ESCOLAR
|
PRÁTICA PEDAGÓGICA
|
UEPA
|
DANIELA GOMES DE SOUSA; WILLIAMS
JUNIOR TRINDADE GAMA;
HIGSON RODRIGUES COELHO
|
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO
|
UNIVERSIDADE
|
UEPA
|
ADÉLIA JIULIA GUSMÃO; HIGSON RODRIGUES
COELHO
|
TEORIAS
PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA: ANÚNCIO DE MAIS UMA ABORDAGEM SISTEMATIZADA
|
PRÁTICA PEDAGÓGICA
|
UEPA
|
ALCICLEY MENDES
CARDOSO; MARCOS RENAN FREITAS DE OLIVEIRA
|
RUMO À
SUPERAÇÃO DO MMA NA ESCOLA: UM RELATO DE
EXPERIÊNCIA
|
MEGAEVENTOS/ ESPORTES
|
UEPA
|
MARIANE DE OLIVEIRA GONÇALVES
|
QUALIDADE DE VIDA DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NAS ESCOLAS
PÚBLICAS NO MUNICÍPIO DE TUCURUÍ
|
PRÁTICA PEDAGÓGICA
|
UEPA
|
KESSYA CRISTINE CERQUEIRA DE BRITO
|
RELATO DE EXPERIÊNCIA DE BOLSISTA DO
PET SAÚDE DA FAMÍLIA
|
SAÚDE
|
UEFS
|
RODRIGO DA CONCEIÇÃO MATOS; CLEVISON
JOMY NERIS NEVES
|
TREINAMENTO DE JUDÔ ADAPTADO SOBRE A FORÇA MUSCULAR DE MULHERES
PÓS-MENOPÁUSICAS PARTICIPANTES DO PROJETO SAÚDE EM MOVIMENTO
|
SAÚDE
|
UEPA
|
CLARA LIMA DE OLIVEIRA
|
BALANÇO
DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE DIAGNÓSTICOS: CONTRIBUIÇÕES PARA A
IMPLEMENTAÇÃO DO DIAGNÓSTICO NACIONAL DO ESPORTE E FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA
EDUCAÇÃO FÍSICA
|
MEGAEVENTOS/ ESPORTES
|
UFBA
|
ALEXANDRE FRANCISCO LORDÊLLO; FERNANDO
JOSÉ DE PAULA CUNHA
|
ABORDAGEM
HISTÓRICO-CRÍTICA DO PARKOUR, SEU PROCESSO DE EXPANSÃO E REALIDADE NA CIDADE
DE SALVADOR/BA
|
MEGAEVENTOS/ ESPORTES
|
UFBA
|
ANDRÉ LUIS FERREIRA MIRANDA; BRUNA CIBELY DA
SILVA BRITO; JOSELENE F.MOTA
|
EDUCAÇÃO FÍSICA, CONHECIMENTOS E ESPECIFICIDADE NA ESCOLA :
POSSIBILIDADES E DESAFIOS PARA A PRÁTICA DOCENTE
|
PRÁTICA PEDAGÓGICA
|
UFPA
|
THAIANE
BONALDO DO NASCIMENTO;
DAIANE DALLA NORA; ROSALVO LUIS SAWITZKI
|
DANÇA ESCOLAR E O PIBID NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA
|
PRÁTICA PEDAGÓGICA
|
UFSM
|
VANDILSON ALVES RIBEIRO; JOSIAS JOSÉ DA SILVA JUNIOR
|
HANDEBOL NA
ESCOLA UMA PRÁTICA CONSCIENTE
|
PRÁTICA PEDAGÓGICA
|
UNEB
|
CARLA ELISA SANTANA SOARES;
PAULA IRACEMA BRASILEIRO DAMASCENO; AMANDA LEITE NOVAES
|
TRAÇOS CULTURAIS E COMPOSIÇÕES COREOGRÁFICAS:
EXPERIÊNCIAS COMPARTILHADAS NA FORMAÇÃO INICIAL
|
PRÁTICA PEDAGÓGICA
|
UEFS
|
CILOS FORTUNATO DA SILVA; JENNIFE
EMANUELLE SANTOS DA CRUZ
|
O JOGO E A
CONSCIÊNCIA CRÍTICA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR
|
PRÁTICA PEDAGÓGICA
|
UFRPE
|
HIGSON RODRIGUES
COELHO; DANIELA GOMES DE SOUSA; WILLIAMS JUNIOR TRINDADE GAMA
|
EDUCAÇÃO
FÍSICA ESCOLAR: PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO
|
UNIVERSIDADE
|
UEPA
|
JOSÉ
MAURÍCIO ARAÚJO LIMA;
FRANCISCO IRAPUAN RIBEIRO
|
AS ‘FACES’ DO MOVIMENTO ESTUDANTIL NO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA
UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ - UEVA
|
MOVIMENTO ESTUDANTIL/ MOVIMENTO SOCIAL
|
UEVA
|
LUCÍLIA
DA SILVA MATOS;
MAYRANDA CARVALHO MIRANDA; ANTÔNIO CARLOS CORRÊA; BRENDA
FURTADO DE OLIVEIRA
|
PRÁTICAS DE LAZER NA PRAÇA DO CARMO: RESIGNIFICAÇÃO DO LUGAR PÚBLICO
A PARTIR DE SEUS NOVOS USOS
|
LAZER
|
UFPA
|
FERNANDO LIMA TORREIRO; DOUGLAS JORGE DE OLIVEIRA; EVERALDO JOSÉ DA
SILVA LIMA.
|
A PRODUÇÃO DO
CONHECIMENTO SOBRE AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE ESPORTE E LAZER
|
LAZER
|
NÃO IDENTIFICA-DA
|
qual o prazo p/ entrega do trabalho completo?
ResponderExcluirVocê receberá um email da C.O informando o prazo.
ExcluirAtt.
Tá e o resultado dos trabalhos de comunicação oral aprovados no GTT de Diversidade e Gênero? O GTT foi extinto ou foi substituído pelo "negros e negrs" sem aviso prévioao pessoal que enviou trabalho??
ResponderExcluirOlá a todos, sou da comissão científica.Os congressistas que quizerem alguma informação referente ao GTT extinto, por favor se identificar e deixar email, pois iremos dar o retorno através dos mesmos.
ResponderExcluirNo aguardo!
Olá,
ResponderExcluireu havia me inscrito no GTT Diversidade e Gênero, meu e.mail
marianisantiago@gmail.com
Tem data para uma resposta?
Obrigada
Oi Mariani. A medida que os congressistas forem disponibilizando os seus contatos ou até recorrendo a explicações via email iremos dar o retorno!
ExcluirOi, sou Fernanda e meu trabalho foi inscrito no GTT de Diversidade e Gênero também. e-mail: fernandacefdufsm@hotmail.com
ExcluirEstou à espera de esclarecimentos o quanto antes.
Aguardo retorno
Olá, também me inscrevi para o GTT Diversidade e Gênero.
ResponderExcluire-mail: nandabk_fer@hotmail.com
Até mais.
Olá. Os congressistas que deixaram seus contatos pedindo esclarecimentos sobre o GTT extinto ja os tiveram via email.
ResponderExcluirNo aguardo dos demais!
O que justifica o enviou do trabalho completo? O evento terá anais?
ResponderExcluirAguardo retorno! Obrigada!
=O)
envio***
ResponderExcluirOlá... inscrevi meu trabalho no GTT Diversidade e Gênero.
ResponderExcluiremail: karinyandressa@hotmail.com
Aguardo respostas.
Olá inscrevi o meu trabalho para o GTT de diversidade e Gênero.
ResponderExcluiraguardo resposta
email:mericreizy@hotmail.com.
att.
mariana fontoura.
Gostaria de saber como foi a forma de seleção dos trabalhos e a forma de sorteio das apresentações.
ResponderExcluirto sentindo que foi muito mal escolhido, os assuntos e os termos de apresentação. será que alguém poderia me passar o NOME da pessoa responsável pelo sorteio, EMAIL, TELEFONE para contato. pq existiam alguns trabalhos de ponta, nível internacional que é de alto padrão de discursão no campo academico e não foi aprovado. qual a forma de sorteio? qual as características que são IMPORTANTES para essa pessoa (que selecionou os trabalhos)
Fico grato pela coragem do rapaz a explicar o que poderia ter acontecido.
att
Fernando Siqueira
UFES
Olá Fernando Siqueira,
ResponderExcluirNa verdade os trabalhos não foram sorteados e sim avaliados, pelo resumo como está no link de "normas de envio de trabalho" por uma comissão de científica composta de 7 pessoas! segue abaixo os critérios de seleção que estão no mesmo link.
Critérios de seleção:
- Relevância temática do trabalho, inclusive, estabelecendo pertinência com os Eixos do encontro e a temática do GTT indicado.
- Consistência teórica e metodológica, enfatizando os referenciais teóricos que orientarão a abordagem do tema;
- Coerência do texto, mostrando domínio teórico e argumentativo.
Por isso os trabalhos não foram sorteados e sim avaliados!
Atenciosamente,
Comissão de científica
Na boa, "comissão científica" que é composta por 7 pessoas.
ResponderExcluirquais delas tem um trabalho ou artigo científico publicado em alguma revista ou quaisquer fonte que caracteriza o TOTAL DOMÍNIO para JULGAR ou REFERENCIAR? Alguma dessas "7 pessoas" já produziu algum desenvolvimento científico junto ao grupo de mestrandos e professores da sua faculdade?
Sobre a :
Relevância temática do trabalho, inclusive, estabelecendo pertinência com os Eixos do encontro e a temática do GTT indicado.
- Consistência teórica e metodológica, enfatizando os referenciais teóricos que orientarão a abordagem do tema;
- Coerência do texto, mostrando domínio teórico e argumentativo.
( na boa, esse argumento não convenceu. PELO MENOS A MIM.)
Gostaria do nome das "7 pessoas" e os trabalhos que eles já fizeram.
Gostaria de saber mais sobre eles e suas funções científicas.
Sabe por que eu to questionando tanto? VOU EXPLICAR:
SE O ENEEF DESSE ANO FALA SOBRE "A LUTA"
entre os trabalhos aprovados, 4 ou 5 falam sobre o desenvolvimento da ed. física no complexo dos 3 pilares.
O que seria esse desenvolvimento? O desenvolvimento da PROFISSAO de ed. física. No intuito de abrir novas portas e descobrir novos horizontes dentro do campo de trabalho, incluindo Saúde. ISSO com visão do séc. XXI. suas tecnologias e seu desenvolvimento em todo o GLOBO.
Mas, como as "7 pessoas" , por sinal, inteligentíssimas, viram que isso não é nada comparado com: "AS ‘FACES’ DO MOVIMENTO ESTUDANTIL NO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ - UEVA" ou " ABORDAGEM HISTÓRICO-CRÍTICA DO PARKOUR, SEU PROCESSO DE EXPANSÃO E REALIDADE NA CIDADE DE SALVADOR/BA" e também : "INICIAÇÃO CIENTÍFICA: RELATO DE EXPERIÊNCIA"
(claro, não desmerecendo os autores)
Avisa as "7 pessoas" por mim.
Por isso, que a ED. Física não é reconhecida dentro do campo de saúde, por que os professores de ed. física vivem no mesmo cotidiano a 60 anos, estudando o que já se estudou faz séculos. Brigam e Brigam com o CONSELHO de ed. física por um trabalho mais valorizado. Mas cade a preocupação DE VOCES em relação a buscas de novas práticas de desenvolvimento de novas tendências? Me dizendo que tem experiência por estar junto com um grupo de pesquisa da faculdade?! QUERO VER FAZER E DESENVOLVER O SEU PRÓPRIO ARTIGO CIENTÍFICO e não repetir o desenvolvimento de trabalho dos professores.
Isso, claro, não esquecendo de falar 2 línguas. Por que me dizer que o BRASIL é referência no campo de estudos ou no campo de trabalho já começou errado.
Mas eu não vou discutir mais não, sabe por quê? Porque eu sou aquele tipo de pessoa que carrega nas costas um monte de professores de educação física de youtube. Aquele que está de frente com a sociedade desenvolvendo um melhor papel do profissional no mercado. Enquanto vocês estão fazendo MAIS POLÍTICA do que estudar de fato a ed. física e suas tecnologias.
( ou vocês acham que passou batido a panela que vocês fizeram entre vocês ai?)
Sem mais.
Att
Fernando Siqueira
Reabilitação e Desenvolvimento Físico (CREFES)
Bi Campeão de bodyboarding e Preparador físico da equipe Gravidade Zero
Referência capixaba em treinamento esportivo de alto rendimento.
Atleta de nível brasileiro em triatlo e travessias aquáticas.
Professor na escolinha capixaba de bodyboarding
Colunista do " Saúde esporte e bem estar " no jornal DO POVO (regência-ES)
* E REVOLTADO, por saber que essas "7 pessoas" não tem noção do quanto prejudicaram o desenvolvimento da minha pesquisa em nível nacional.
Ola Fernando Siqueira!
ExcluirNão sou de comissão alguma do ENEEF, e não irei participar deste evento. Todavia gostaria de comentar a sua manifestação. Pude notar que vc estar revoltado com a não aprovação do seu trabalho no referido evento, e vi também que vc colocou até o link no seu facebook mostrando a imagem do resumo de seu trabalho. Contudo, gostaria de lhe perguntar: Se seu trabalho como vc mesmo menciona "nível internacional" pq vc escolheu logo o ENEEF para pública-lo? pois este evento não possui nem anais e nem ISBN! Em sítese seu trabalho estaria sendo publicado em vão, pois não contaria em pontuação nenhuma para seu curriculo individual. Entretanto acho uma grande ousadia sua criticar um evento no qual a relevancia seja sua realização, pois seus ideais abração a luta pela a melhora de uma comunidade tão descriminada neste país de 3° mundo cuja educação é um modelo barato de neo-colonização, e ainda por cima voce critica os trabalhos dos demais camaradas? São pessoas como voce que mancha essa clase da EF. Se para vc seu trabalho é de nível internacional, submeta-o para o CONBRACE ano que vem, ou então submeta-o para uma revista internacional indico até a "American Journal of Physical Medicine & Rehabilitation" possui qualis A1, e tem tudo haver com seu trabalho. Mas confesso que li seu resumo, e não me impressionei com nada, falta de originalidade, elaboração textual mais parece um calouro universitario - sem falar na falta de semântica e sintaxe do trabalho, veja-o novamente, estude mais met. científica, se inspire, esteja de bem com a vida, e escreva e publique. Agora não fazer nada e ainda por cima criticar tudo que ve pela frente acho que não é o ideal para um cara de referência como vc mesmo se auto-rotulou.
Cordialmente.
Valeu
ExcluirPara quem não entendeu nada, (colegas de profissão) vou deixar uma amostra do que tá rolando... rs
ResponderExcluirNOSSO TRABALHOS FORAM JULGADOS por uma comissão de científica composta de 7 pessoas! segue abaixo os critérios de seleção que estão no mesmo link.
Critérios de seleção:
- Relevância temática do trabalho, inclusive, estabelecendo pertinência com os Eixos do encontro e a temática do GTT indicado.
- Consistência teórica e metodológica, enfatizando os referenciais teóricos que orientarão a abordagem do tema;
- Coerência do texto, mostrando domínio teórico e argumentativo.
De acordo com os critérios, eis meu resumo. (está aberto para todos que possuam facebook)
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=345548762181520&set=a.257145811021816.57041.100001791964779&type=3&theater
se eu não estiver dentro dos critérios por favor, me avisem, para eu fazer um outro ensino superior.
Talvez o problema tenha sido o fato de não terem respeitado as normas de envio do resumo, como por exemplo, o limite máximo de 1500 caracteres.
ExcluirÉ acredito que sim, que pode ter sido isto mesmo... Entretanto, a maior falha foi terem excluído o GTT de Diversidade e Gênero sem avisar ninguém, nem ao menos quem enviou trabalho e ficou na esperança de que o trabalho fosse aprovado...
ResponderExcluirOlá, sou da comissão científica. As causas que ocasionaram a extinção do GTT Diversidade e Gênero foram esclarecidas mediante envio de email. O que ocorreu foi além do que poderíamos fazer.Ou vocês queriam um GTT sem palestrante?
ExcluirAs cartas de aceite para os congressistas que enviaram trabalho para esse GTT serão enviadas e os mesmos poderão apresentar em forma de pôster.
Olá, gostaria de saber quando receberei a carta de aceite do GTT Diversidade e Gênero, pois não tive mais informações por email.
ResponderExcluirObrigada.
Olá. Até segunda feira todos os congressistas que enviaram trabalhos para este GTT receberão a sua carta de aceite.
Excluir"olá , sou da comissão científica"
ResponderExcluirPessoal fala que é da comissão, mas nunca poe a cara.
quem são voces?
é mole. tem muito o que crescer ainda.
Olá Anônimo,
ExcluirEu faço parte da comissão. Não sou da comissão de Cientifica.
Este rapaz acima(Itajai), disse em outra postagem, nessa mesma página, ser da comissão de científica, se identificando, através de foto, inclusive. Segue abaixo.
"Itajai Santiago25 de julho de 2012 15:48
Olá a todos, sou da comissão científica.Os congressistas que quizerem alguma informação referente ao GTT extinto, por favor se identificar e deixar email, pois iremos dar o retorno através dos mesmos.
No aguardo!"
Espero ter ajudado na identificação de um dos membros.
Sim. Tod@s nós temos muito que crescer.E que esse crescimento seja constante.
Att,
Jô.
como no comentário do fernando, se é composta de 7 pessoas, voce só falou 1 nome no momento.
Excluire sobre o ITAJAI o que ele faz? qual periodo ele é?
qual o email dele? isso é se identificar.
voces querem aprender? vou ensinar.
Aluno : NOME COMPLETO instituição de ensino, curso e periodo
Iniciação científica: NOME COMPLETO instituição de ensino, programa
diretorios: NOME COMPLETO Curso, atividade
quer que eu desenhe?
na boa, to começando a acreditar no fernando.
Att
Gustavo Albuquerque
UFRJ
"Faço parte da comissão" "não sou da comissão científica"
Excluiratt "jÔ".
que jô? jô soares? Jô GADOR? PUTA QUE PARIU , volta pra escola.
Olá Anônimo e Gustavo,
ExcluirEstamos tirando as dúvidas de vocês, acho que não há necessidade de ofensas aqui.O respeito é muito mais importante que uma identificação detalhada, como a que vocês fazem tanta questão...
Pela primeira vez, um problema dessa natureza acontece, infelizmente.
Estava tentando ajudá-los e não me vi na obrigação, nem necessidade, de colocar meu nome completo, nem meu email, nem se faço iniciação científica, nem de que diretório eu sou, mesmo sabendo que poderia fazer tudo isso, SE EU QUISESSE.
Muito obrigada pelos ensinamentos, professores. Vocês realmente são exemplos de sabedoria e respeito, embora eu dispense suas aulas.
Enfim, não vou discutir com quem sabe mais que eu.
Atenciosamente,
Jô.
Olá gente!
ResponderExcluirEu ainda não recebi a carta de aceite do GTT diversidade e gênero,
falaram que iam mandar até ontem!
obrigada!
Organizado a comissão né Mariani?! e são composta por 7 pessoas!!
ExcluirMas a palavra certa que eu procurei é COMPROMETIMENTO.
att
Gustavo Albuquerque
UFRJ
Olá mariani,
ExcluirPor favor, você pode enviar seu email para o eneefuefs2012@hotmail.com?
Agradeço.
Att.
Jô
Olá,
Excluirtambém enviei e-mail pra esse endereço.
Mesma situação da Mariani.
Entendo a correria de vocês.
Fico no aguardo da carta.
Até mais!;)
Gustavo Albuquerque, tu já foi em algum encontro?
ResponderExcluirParece que não, todas as pessoas tem compromissos,
e acredito que por isso ainda não recebi minha
carta de aceite.
Tenho meus compromissos e por isso gostaria de minha
carta.
Espero que possamos nos conhecer na Bahia, pois
estou ansiosa pelo evento,
que apesar de alguns contratempos,
que não é fácil de tocar um evento nacional,
espero que seja tão bom quanto os outros que já fui.
Não li sobre tua revolta,
mas espero que estejam te ajudando.
Att
Mariani Santiago
UFSM
Não entendi nada mariani.
Excluire eu nao sou revoltado!
só li sobre o assunto ali em cima e achei o o cara tinha razão
se é dificil realizar um encontro nacional, porque nao chamaram + 200 pessoas para ajudar, ao invés de apenas 7?
e outra, me perguntou sobre se ja fui em algum encontro...
eu te pergunto: Alem de debates sobre "a luta" que é uma luta política entra Partidos políticos estudantes que apoiam outros partidos políticos
o que isso agrega de conhecimento científico e se faz no papel do real professor de ed. fisica? voce ja foi em vários pelo visto. queria que me falasse 1 única coisa que se foi feito para a evolução do carater tecnológico e metodológico para a ed. física.
estou no aguardo da sua resposta.
att
Gustavo Albuquerque
UFRJ
Gustavo, espero que possamos nos conhecer e conversar em Feira de Santana!
ResponderExcluirOi Mariani, você recebeu a carta?
ExcluirOi Itajai!!
ExcluirReicebi sim!
Obrigada!
Olá. As cartas de aceite dos trabalhos aprovados para o GTT extinto ja foram enviadas. Ressaltando que a comissão cientifica na tentativa de minimizar os prejuízos e viabilizar a vinda dos congressistas para o encontro decidiu que os autores poderão apresentar seus trabalhos em forma de pôster.
ResponderExcluirFernando Siqueira tu é muito é fresco
ResponderExcluirAlgumas consideracoes a ser pensadas:
ResponderExcluir*Essas comissao de 7 pessoas eram da UEPA ne.. so tem trabalho de la.. quanta puxaçao de saco ou nao tiveram concorrencia?..
*Pra ser um evento a nivel nacional foram poucos trabalhos aceitos, percebe-se que a socializacao da producao cientifica nao é algo relevante para o evento desde ano.
*Ja tivemos organizacoes de eneef melhores e com precos mais acessiveis.
ps: esta pessoa qe vos fala, nao estou participando do evento.
- Anonymous
É colega... também não sei, viu?!
ExcluirE essas coisas se resolvem na concorrência? Sabia disso não. Vai ver que tiveram mais trabalhos dessa faculdade aí, e por isso mais trabalhos aprovados...
Outra coisa... pra você falar que tiveram poucos trabalhos aceitos,antes não teria que saber quantos trabalhos foram enviados pra organização?
Em relação a qualidade da organização, eu vou participar do encontro, pra poder falar com fundamento sobre ela.
Criticar é muito simples, todo mundo sabe.
=))
vocês tem é mto tempo vadio!
Excluiralguém me ajude tem como entrar nessa apresentação dos trabalhos relatos e experiencias
ResponderExcluirSe está falando sobre inscrição para apresentação de trabalho, não é mais possível. Ainda pode se inscrever como ouvinte. http://eneefuefs2012.blogspot.com.br/p/faca-sua-inscricao-aqui.html
Excluira Fernando Siqueira tá looooooooouca gente!!!
ResponderExcluirAe RAMON, a louca aqui é voce.
Excluirnao te conheço mas de cara vejo que voce é homossexual e nem por isso eu saio falando ou falei sobre isso.
voce ta faltando com respeito e eu tenho coragem de ir buscar voce ai na sua cidade e te fazer entender como funciona as regras da favela.
ainda tem coragem de expor esse trabalho, que mais parece de secundarista, sem objetivo definido, sem metodologia (ele afirma que a metodologia do estudo dele veio da ACSM e não dele), sem resultados claros e menos ainda sem considerações finais. São frases soltas, sem sentido, sem coerencia e sem condições de se conseguir entender o que ele quer dizer quanto mais de aceitar para apresentação nesse evento. Ele é muito baixo, me mandou essa msg no facebook somente pelo fato de ter dado sugestões (que ele mesmo deixou em aberto) para melhoria do textinho dele, reparem:
ResponderExcluirEntão Ramon, o que eu fico meio bobo é que todo mundo entendeu o resumo e voce com todo esse currículo se achou no direito de dizer pra mim o que é o certo ou o errado.voce faz parte dessa pesquisa? voce investe nessa pesquisa ? Mas tudo bem, como ninguém é perfeito voce foi um ignorante ao se pronunciar e usou de forma agressiva todo o seu vasto conteúdo que eu vou ter que apagar.
mas eu agradeço, pois vou ler direitinho os seus trabalhos vou absorver o que é bom, provavelmente tudo.***
e vou levar a minha pesquisa adiante, graças a deus não dependo de voce e de ninguém. rs
voce tem alguns anos na minha frente, eu vou te engolir "com todo respeito" pois tenho uma coisa que não tem.
*** não se aponta erros no trabalho de algum colega de categoria.
(voce é um imaturo, com todo esse seu lattes )
e a sua foto de capa, que eu não posso deixar de comentar.
é o cúmulo do anel da teoria. conhece?
é quando voce estuda o que todo mundo sabe, só estuda um pouco mais aprofundado. até o meu primo de 10 anos sabe incluir alguém com N.E em algum contexto.
voce é o típico formado pela universidade, mestrado.. mas desconhece o mercado de trabalho. sua universidade não ensina a caçar, te ensina a cozinhar a presa.
mas eu não te desmereço não colega.
só faça o seu que eu faço o meu, demoro? boa sorte!
nada pessoal.mas dispenso sua tréplica.
seu currículo é excelente !! aqui no ES e RJ amigos com metade do seu currículo já estão comprando seu JETTA ou L200 , ou dando entrada no primeiro apartamento. espero conseguir também!
Grifos de Fernando Siqueira
**********************************8
Podemos perceber a partir desse relato o nível de conhecimento dessa criatura, seu pensamento capitalista impregnado (JETTA OU L200 - e é pouco demais pensar ou se enganar achando que para se ter felicidade é necessário ter isso- e eu tenho dois carros Fernando Siqueira) e sua falta de argumentos lógicos e coesos. O perfil do estudante de Educação Física tem mudado bastante, e muitos não conseguem nem entender o papel dos EREEF's e ENEEF's no processo de formação humana e profissionaL.
Espero que você vá para o ENEEF, mesmo sem sua colcha de retalhos aprovada, e entender o que é de fato um encontro de estudantes, feito de estudantes para estudantes!
Até lá!!
Atenciosamente,
Ramon Missias.
(UM AVISO AOS COLEGAS DE TRABALHO)
ExcluirEU ESTOU DESDE O DIA 2 DE AGOSTO SEM COMENTAR MAIS NADA, COLOQUEI AQUI A MINHA OPINIÃO E NADA MAIS.
*******
(AVISO AO RAMON MISSIAS - HOMOSSEXUAL E PROFESSOR AUXILIAR)
NÃO TENHO PRE CONCEITO MAIS INFELIZMENTE TODO HOMOSSEXUAL ADORA VER O CIRCO PEGAR FOGO, ADORA UM BAFAFÁ E ADORA SER O CENTRO DAS ATENÇÕES
ADORA PUTARIA E ADORA UM PROSTIBULO.
SE LIGA , O COMENTÁRIO QUE EU FIZ FOI REFERENTE A SUA FORMA DE ME ABORDAR NO MEU FACEBOOK. MEU, QUEM MANDA NAQUELA PORRA SOU EU.
QUEM É VOCE PARA DIZER O QUE EU TENHO QUE FAZER OU NÃO, SE O MEU PROJETO É BOM OU NÃO? VOCE É DEUS? VOCE É APENAS UM PROFESSOR AUXILIAR, QUE DE AUXÍLIO NAO SABE FAZER PORRA NENHUMA. DEVE VIVER DEPENDENDO DOS OUTROS. EU NÃO! EU FAÇO O MEU CAMINHO. PODE TER ERROS E PEDRAS MAS EU CHEGO ONDE EU QUERO CHEGAR. E NAO FICO DE FOFOQUINHA NAO SEU VIADINHO.
SE EU QUIS APRESENTAR ESSE PROJETO PARA OS ESTUDANTES É QUE EU SOU ESTUDANTE É IGNORANCIA MINHA NAO COMPARTILHAR ISSO COM QUEM TEM INTERESSE. EU NAO TENHO INTERESSE NO SEU VASTO CONTEÚDO NÃO TENHO INTERESSE NO SEU COMENTÁRIO E NUNCA TE PROCUREI, FOI VOCE QUE ME PROCUROU. E COMO É UM VIADINHO DE MERDA ADORA UM BAFAFÁ ESTAMOS AQUI.
VOU TE FALAR O SEGUINTE, RAMON, VOCE TEM UMA PEQUENA VANTAGEM POIS MORA NA BAHIA. PENA QUE EU SOU DOIDO, EU VOU ATÉ VOCE. VOU ARRANCAR SEUS DENTES COM UM ALICATE PARA VOCE PARAR DE FALAR MERDA. EU QUERO QUEBRAR A SUA CARA, INDEPENDENTE DE QUEM VOCE É OU QUEM VOCE CONHECE.
EU NAO IRIA NO ENEEF AGORA EU VOU PARA TE ENCONTRAR LÁ, EU NAO VOU PARTICIPAR EU VOU LÁ PRA QUEBRAR A SUA CARA DE PAU SEU COMÉDIA, PORQUE VOCE FALA DE MAIS. SEU AZAR FOI MEXER COM UM CARA MAIS DOIDO QUE VOCE.
ESPERO QUE VOCE VÁ, SE VOCE NÃO FOR EU VOU TE PEGAR NA SUA CIDADE. EU VOU ATÉ VOCE. EU VOU TE PEGAR. EU VOU TE PEGAR. EU VOU ATÉ NA SUA CIDADE VOU CHEGAR NA SUA CASA E VOU QUEBRAR TUDO. INCLUSIVE SEUS 2 CARROS, E AINDA TEM CORAGEM DE DIZER QUE EU SOU CAPITALISTA? SOU PORRA, SOU SIM CARALHO. QUERO TRABALHAR E COMPRAR MINHAS COISAS? VOCE VIVE DE QUE? SEU FILHO DA PUTA? VOCE VIVE EM CUBA CARALHO? SEU COMÉDIA. SEU FILHO DA PUTA. MULEK QUERIA MUITO QUE VOCE FOSSE CAPIXABA, ESTUDASSE NA MINHA FACULDADE, IRIA TE ENCHER DE PORRADA TODOS OS DIAS ATÉ VOCE VIRAR HOMEM. RAPAZ , EU NAO QUERO VER NENHUM COMENTÁRIO DE VOCE SOBRE MIM NA SUA VIDA, NEM DE NINGUEM AQUI SOBRE MINHA PESSOA. SE VOCE FIZER ISSO , EU VOU PEGAR O CARRO NO MOMENTO QUE EU LER E VOU ATÉ VOCE ARMADO PARA TE PEGAR, COM MAIS 4 VAGABUNDOS E VOCE VAI VER O QUE É REALMENTE NECESSIDADE ESPECIAL.
ESTAMOS ENTENDIDOS???????????????????????????????
GUARDE SUA VASTA INFORMAÇAO E USE ELA , USE. ATÉ AGORA VC NAO TA USANDO.
ATT
FERNANDO SIQUEIRA
*DESCULPE AS PESSOAS DE BEM.
Uuuuuiii ele pegou ar!
ExcluirQUEM É VOCE DOIDO?
ExcluirSEJA HOMEM FILHA DA PUTA
Estou aqui morrendo de medo do maníaco do pântano. Cuidado com suas palavras ridículas, você veio da favela? eu também, mas penso muito diferente de você. Vai vir com vagabundos é? Nos encontramos no ENEEF valentão, venha mesmo, se tiver Coragem!
ExcluirNo mais, todos aqui são grandes o suficiente para entender que você tá querendo chamar atenção. E ninguém pode dar atenção a uma pessoa medíocre como você. Seu trabalho internacional foi péssimo, não dá para apresentar nem em seminário de aula do ensino fundamental. Se não estivesse disposto a ouvir críticas construtivas que não disponibilizasse o link com a foto do resumo. Agora você queria mesmo era ouvir dizer que a montagem tinha nível extraordinário. Pegue bastante ar! e venha para a Bahia do homossexual e do babaca, é aqui mesmo.
Esse espaço não foi criado para ringues e disputas. Se ligue!!!
Ramon Missias
Galera,
ResponderExcluirMais respeito, por favor! Vocês já estão passando dos limites!
Espero que não haja mais ofensas aqui, do contrário, teremos que apagar os comentários.
Att,
Por favor CO ENEEF
ExcluirApague todos os meus comentários e os comentários pertinentes a minha pessoa por favor.
ATT
FERNANDO SIQUEIRA
SÓ TEM FILHA DA PUTA AQUI?
ResponderExcluirOU É SOH OS BABACAS DA BAHIA QUE FAZEM ISSO?
QUEM É O BABACAO??
EU NAO QUERO MAIS COMENTÁRIOS SOBRE MINHA PESSOA AQUI.
PEÇO QUE O CO ENEEF FAÇA O FAVOR DE APAGAR OS COMENTÁRIOS PERTINENTES A MINHA PESSOA
Desculpem me toda organização do Eneef Feira de Santana, e os meus colegas de profissão.
ResponderExcluirMeu primeiro comentário era um desabafo pois, como não foi somente de minha opinião, encontramos contratempos como de comum em qualquer evento como esse.
Venho por esse comentário tentar mostrar novamente que todos nós temos visões diferentes de VIDA. DE ESPÍRITO, nosso caráter.
Levamos isso por toda nossa vida, geralmente aprendemos isso com nossa família, levamos isso para nosso social, profissional e nossas condutas.
"eu o tempo todo me identifiquei, nenhum momento tive preocupação se isso iria acontecer, sabe porquê? por que eu quero os "bons" comigo, as pessoas que vão somar, vão entender o objetivo e vão buscar "colocar mais um tijolo no muro de conhecimento da ed. física""
Me chega um desconhecido, se dizendo professor auxiliar.. começa a dizer que meu trabalho é uma " colcha de retalhos "..
"o cara não me conhece, não sabe minha origem, não sabe o que eu passei o que eu vivi vai querer me dizer para onde eu vou? vai querer saber qual é o meu caminho? (isso é uma conduta de professor?)
Vem me dizer que meu projeto não era o que eu tava dizendo e ainda falou que não tava entendendo nada.. ( Isso é uma conduta agressiva e desrespeitosa, conduta de um professor?)
Aprendizado do dia: "Tem mais filho da puta pra criticar do que pra colocar a mão na massa"
E com todo o respeito peço que apaguem todos os meus comentários, exceto esse, e todos os comentários que envolvem minha pessoa, piadinhas e afins.
**luto pela ed. física, professor mesmo é o Maurí de Carvalho que estava lá na militância em brasilia-DF junto comigo. Jamais ele criticaria alguma coisa que envolve educação física, ele iria criticar a sí mesmo.
Att
Fernando Siqueira
isso pode acarretar num processo... cuidado com o que vcs postam gente...
ResponderExcluirexiste uma coisa chamada IP, que registra de onde o texto foi escrito.